Vrum vrum! Conheça as 20 Melhores Pistas de Mario Kart de Todos os Tempos e Prepare-se Para a Corrida Mais Louca da Sua Vida!

Lá Vamos Nós! Os 20 Melhores Circuitos do Mario Kart de Todos os Tempos

Por Steve Watts e Aron Garst em 2 de outubro de 2025 às 13:44 PM

E aí, galera! O GameSpot pode ganhar uma graninha de parcerias com anunciantes e afiliados ao

Mano, Mario Kart é aquele jogo de corrida que todo mundo conhece e que consegue ser ao mesmo tempo empolgante e frustrante. Sabe aquela sensação de estar na liderança, quase cruzando a linha de chegada, e aí tomar um casco azul na cabeça e cair lá pro sexto lugar? Pois é, é de matar! O Mario e sua turma já correram em todos os consoles da Nintendo desde a época do Super NES, e essa tradição continua firme e forte com o lançamento do Mario Kart World no

Galera, bora falar de Mario Kart World! Nessa nova versão, a grande novidade foi o mapa gigante para dirigir livremente, meu chapa! Tem quilômetros e mais quilômetros de espaço aberto entre as pistas, tanto as clássicas quanto as novas. Essa adição foi top demais para dar aquela relaxada entre as corridas super aceleradas do grand prix. É

Mano, a cada novo Mario Kart que lança, a galera fica doida com as novas pistas, né? Já são 35 anos de história e uma lista gigante de corridas iradas. É muita criatividade e diversão ao longo de todos esses jogos. E aí, bora conferir as 25 melhores pistas de Mario Kart de todos os tempos? A diversão é garantida!

E aí, galera! Compartilhem essa Galeria maneira com os amigos! Aí vão os últimos destaques:

– Dicas para resolver os quebra-cabeças do Relicário em Ghost Of Yotei

– Melhores combos de armas no Beta de Call Of Duty: Black Ops 7

– Todos os jogos adiados atualmente (Edição 2025)

– 25. Cascata Cheep Cheep (Switch 2)

A música envolvente, os visuais incríveis e um desafio aquático de respeito tornam a Cascata Cheep Cheep algo especial no universo de Mario Kart World. É um combo arrasador que atinge os seus sentidos de todos os lados. Cascata Cheep Cheep é sucesso garantido, com música e visuais que te motivam a lutar pela primeira posição enquanto encara o terreno esc

E aí, galera! Vamos falar do Boo Cinema do jogo Switch 2. Quando você pular na tela e entrar na parte cinematográfica em preto e branco do Boo Cinema, vai sentir um sorriso se formando no rosto. Assim como muitas pistas do Mario Kart assombradas por Boos ao longo da série, o Boo Cinema oferece um cenário único, que se destaca de todas as outras pistas do jogo em que é introduzido. É algo inesperado para uma mansão assombrada, e é isso que torna tudo ainda mais legal.

E aí, galera gamer! Vamos falar sobre uma pista clássica do Mario Kart 64: Banshee Boardwalk! Essa pista é baseada nas fases de casas mal-assombradas do Mario e é simplesmente sensacional. Cheia de curvas fechadas e tábuas velhas que criam lacunas estranhas, Banshee Boardwalk dá aquela sensação de caos e perigo. Os Boos voam pela pista para dar um clima sinistro, mas na real, eles não incomodam muito. Talvez estejam com medo dos karts ou simplesmente não curtem contato visual, vai saber!

E aí, galera! Vamos falar do clássico Mario Circuit 1 do Super Nintendo? Esse é o OG, o originalzão! Apesar de ser bem básico, com poucas curvas em um campo verde com gráficos meio "quadradinhos" graças ao poderoso Mode 7, ele tem um lugar especial no coração dos fãs. Afinal, foi a primeira pista do primeiro Mario Kart, aquele que apresentou ao mundo a ideia desse jogaço. Todos os elementos fundamentais da série já estavam lá, marcando o início de uma aventura que muitos de nós adoram até hoje.

E aí, galera gamer! Vamos falar sobre uma pista clássica de Mario Kart 64: a Praia Koopa Troopa. Essa pista off-road é demais, com uma praia ampla onde as bordas são definidas mais pela costa do que por marcadores de pista. Com tanto espaço para explorar, dava para ser bem criativo na hora de ultrapassar os oponentes. Além disso, alguns atalhos complicados premiavam os mais corajosos e puniam os azarados.

E aí, galera! Vamos falar de uma pista irada do Mario Kart, a Sunshine Airport do Switch! É incrível como as pistas desse jogo conseguem nos transportar para lugares inusitados, né? Nesse caso, a pista se passa em um aeroporto super movimentado do Reino dos Cogumelos, que foi fechado para que a galera pudesse correr de kart por lá. A pista é bem ampla, com a pista de pouso servindo de pista de corrida e os aviões estacionados sendo obstáculos e até partes da pista. As janelonas do aeroporto deixam tudo super iluminado e cheio de detalhes legais, como a área de retirada de bagagens, que dão

E aí, galera gamer! Vamos falar de Music Park do 3DS? Esse lugar é simplesmente incrível, não tem nada a ver com o mundo real, é pura fantasia. Você vai correr em teclas de piano e xilofone, com a música combinando com a pista, desviar de notas musicais quicantes e pular em tambores. É uma pista super criativa que aproveita muito bem o conceito musical. Demais, né?

E aí, galera gamer! Vamos falar de Whistlestop Summit, uma pista irada do Mario Kart World no Switch 2. Essa pista introduziu um novo mecanismo de moagem na série, que é super importante para quem quer fazer um tempo top. Aqui a parada é pular de trilho em trilho, passar por canos e até fazer wall-riding no lado de um trem em movimento ao longo da pista. Mesmo se você não estiver buscando um novo recorde pessoal, pular entre essas pistas é uma montanha-russa de emoções. É diversão garantida!

E aí, galera! Vamos falar de Maple Treeway do Mario Kart (Wii)? Imagine só o outono: ar fresquinho, brisa legal e, claro, a casca de banana azul acabando com a sua corrida. Enquanto muitas pistas do Mario Kart se passam em florestas verdejantes, Maple Treeway apostou nas tonalidades vibrantes de marrom e laranja do outono. Comprometida com o conceito, a pista tinha montes de folhas que serviam como obstáculos visuais, tornando-a uma das mais

E aí, galera gamer! Beleza? Vamos falar sobre uma pista irada do Mario Kart 8 Deluxe: o Electrodome, do Switch! Essa pista é puro estilo, com bolas de discoteca, músicas animadas e curvas de parafuso. O legal é que ela tem um layout bem diferente, com uma parte que se divide em dois caminhos que se entrelaçam, com os karts praticamente correndo um em cima do outro. É bem louco ver os outros corredores acima de você, mas graças às rodas antigravidade, ninguém se tromba. Na reta final, os karts passam por degraus que tocam notas musicais antes de saltar sobre um vão em direção à bandeira quadriculada. Com suas curvas sinuosas, o Electrodome é perfeito para manobras radicais. E aí, quem aí já mandou bem nessa pista?

E aí, galera! Sabe aquele momento em que descobrimos que o Waluigi curte uma boa partida de pinball? Pois é, foi assim que rolou quando jogamos o circuito Waluigi Pinball no Mario Kart DS. Esse circuito colorido tem caminhos estreitos e curvos que lembram as pistas de uma máquina de pinball. E não podemos esquecer do túnel irado que impulsiona seu kart a velocidades insanas antes de lançar você como uma bola de pinball. A parte mais emocionante da pista é uma área aberta cheia de bumpers redondos que você definitivamente não quer bater. E quando você sai dessa área dos bumpers, se depara com um par de flippers tentando te jogar para fora do caminho (é claro). Loucura, né?

E aí, galera gamer! Vamos falar sobre a pista Rainbow Road do Mario Kart 64? Essa pista é simplesmente icônica, né? Ela é sempre reimaginada em cada novo jogo da série, mas a versão do N64 é uma das mais memoráveis. Aquela corrida final era de tirar o fôlego, com curvas bem calculadas para desafiar até os melhores pilotos. E quem não se lembra daqueles fogos de artifício coloridos iluminando o céu? Um espetáculo! Essa pista é puro desafio e diversão, sem guardrails, só adrenalina. É ou não é uma das melhores pistas de Mario

E aí, galera gamer! Vamos falar desse rolê incrível do lançamento do Nintendo Switch 2 que homenageou o Donkey Kong de um jeito bem maneiro. O game Mario Kart World chegou bombando, seguido de perto pelo Donkey Kong: Bananza, trazendo o design atualizado do nosso querido gorila. E a pista DK Spaceport, uma das melhores do Mario Kart World, é uma mistura incrível de nostalgia e novidade. Ela traz desafios de corrida que lembram demais as primeiras aventuras do Donkey Kong e do Mario nos videogames. Essa homenagem é uma verdadeira obra de arte, com o gigantesco robô Kong sempre surpreendendo a galera. É ou não é demais?

E aí, galera! Bora falar de uma das pistas mais iradas do Mario Kart: Double Dash, a DK Mountain do GameCube? Essa pista é tão louca que até incluíram um odômetro no canto inferior da tela, só para você ter uma ideia da velocidade insana que rola por lá. Imagina só, voar de um canhão e atingir 200 MPH, é muita adrenalina, né? Essa pista é simplesmente sensacional, com suas colinas, curvas inclinadas e deslizamentos de rochas que tornam a corrida emocionante do início ao fim. É diversão garantida!

E aí, galera! Vamos falar sobre a Coconut Mall do Wii, um verdadeiro tesouro subestimado! Essa pista de corrida traz um pedacinho da vida cotidiana e faz muito com um conceito simples. Apesar de um shopping não parecer um cenário incrível para uma pista de corrida, a Coconut Mall surpreende com detalhes como impulsionadores nas escadas rolantes, amplas avenidas com elementos decorativos e até um trecho que te leva para o estacionamento. É demais!

10. Fazenda Moo Moo (N64)

Pô, galera, bora falar desse clássico, a Fazenda Moo Moo! Sabe por que ela é tão marcante? Talvez porque seja uma das primeiras pistas do MK64 e a gente já correu nela umas 500 vezes, ou talvez por causa daquele som de banjo que é demais, mas o fato é que a galera da GameSpot não para de falar dela. Essa pista é até que simples se comparada com outras, mas tem o equilíbrio perfeito com obstáculos espertos como os toupeiras Monty, várias colinas pequenas e um túnel estratégico onde dá para armar umas armadilhas logo antes da linha de chegada.

E aí, galera gamer! Olha só essa pista top do Mario Kart: o Estádio do Wario! Inspirada no ExciteBike e em eventos de rallycross, essa pista é a cara do Wario, com muitas rampas, lama e perigos de fogo. O Wario manda muito bem nessa vibe de caminhão monstro, né não? É demais ver essa homenagem a ele no jogo!

Ei, galera! Lembra da pista Tick Tock Clock do Mario Kart DS? É aquela em que parece que o Mario e sua turma diminuíram de tamanho ou o relógio é gigante mesmo? De qualquer forma, é uma ideia super criativa e bem executada. A pista se destaca pelos detalhes dos ponteiros se movendo como engrenagens, e toda a ambientação em tons de ouro e bronze te faz sentir que está correndo de kart dentro de um antigo relógio de parede. Os obstáculos, como o pêndulo balançando e o mostrador do relógio que pode bloquear seu acesso às rampas de impulso, tornam essa pista uma

E aí, galera gamer! Bora falar sobre o Great ? Block Ruins do Switch 2? Esse circuito é simplesmente sensacional para aprimorar suas habilidades no Mario Kart. Com um visual de selva nas alturas, o Great ? Block Ruins é cheio de desafios técnicos, como fazer wall-riding, grinding e outros truques para cortar preciosos segundos do seu tempo. Seja você um novato aprendendo a fazer drifts ou um pro em busca de bater recordes, esse circuito é garantia de diversão e adrenalina!

E aí, galera! Beleza? Vamos falar sobre uma das pistas mais legais do Mario Kart, a Airship Fortress do DS. Essa pista é demais porque transforma aqueles navios voadores clássicos do Bowser em um circuito de corrida super criativo. Desde os Bullet Bills que já partem pra cima de você logo na largada até a madeira velha do navio cheia de chamas que lembram os velhos tempos do NES, essa pista captura perfeitamente a sensação de correr por um palco de navio voador. É sensacional!

E aí, galera dos games! Vamos falar sobre a pista Daisy Cruiser do GameCube? Apesar de a Princesa Daisy não ser tão popular quanto outras personagens do Mario, essa pista é um arraso! Você pode correr por caminhos divididos cheios de atalhos, passar por dentro do navio de luxo da Daisy, até mesmo ir para o salão de baile e depois subir de volta pelas escadas. Mesmo sendo uma pista relativamente pequena, ela aproveita super bem o espaço disponível. É divers

E aí, galera gamer! Vamos falar de Toad’s Turnpike do N64! Esse circuito não é nada extravagante, mas é um exemplo perfeito de como uma ideia simples pode ser muito bem executada. Uma rodovia movimentada, cheia de carros, ônibus e caminhões, se torna uma pista de corrida super perigosa, principalmente na hora de fazer aquelas derrapadas e ganhar um boost de velocidade. As faixas extras são reservadas para as caixas de itens, te dando a escolha de parar ou manter a velocidade. E os caminhões estão ali na medida certa para te fazer passar por uma situação apertada pelo menos uma vez na corrida. É um design de pista excelente e sutil, que faz a

E aí, galera! Beleza? Vamos falar sobre a famosa Rainbow Road do jogo Mario Kart 8 no Nintendo Switch! Essa pista é simplesmente sensacional. Não é só uma pista colorida no espaço, ela foi muito bem pensada, com a ideia de ser uma estação espacial fictícia feita especialmente para corridas de kart. O design em várias camadas oferece opções de caminhos, e a mecânica de anti gravidade do MK8 é levada ao extremo com curvas que dão até vertigem. Além disso, a pista é simplesmente linda, com o efeito de arco-íris se espalhando por todo o percurso como se fossem luzes de LED. É dem

2. Castelo do Bowser (N64)

Assim como a Rainbow Road, um dos Castelos do Bowser precisava ocupar o topo, e a versão do N64 é simplesmente a melhor. Este circuito conta com armadilhas bem apropriadas, como Thwomps e estátuas de Bowser cuspindo fogo, enquanto também mostra que o Rei dos Koopas curte uma vida luxuosa com um tapete vermelho e quadros de si mesmo. As torres que encerram o circuito criam uma quebra distinta em relação às passagens mais regulares dentro do castelo, proporcionando um nível de variedade quase sem precedentes em um único circuito. Por acertar em cheio no conceito clássico do Mario, este é um dos melhores circuitos por aí.

E aí, galera! Vamos falar sobre

Mano, tô afim de levar cem pancadas enquanto dou sete voltas em círculo, sério mesmo.

Galera, vamos falar de Baby Park, aquele circuito simplesmente genial do Mario Kart! É incrível como a simplicidade dele é o que o torna um dos nossos favoritos, né? Os itens voam para todo lado, a pista é basicamente um círculo e fazer uma derrapada perfeita na hora certa pode ser a chave para a vitória. É o Mario Kart no seu ápice de caos e desafio de habilidade, uma mistura única que não tem igual na série.